Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Reedaação *--*

Hoje estou inspirada, queria fazer alguma textinho para vocês, meus leitores favoritos.
O texto que vou inventar AGORA, vai ser pura ficção.

                                   Os quatro reinos

Era uma vez, um príncipe chamado Erick, que um dia, foi até o reino de Luck, outro príncipe, para fazer uma visita:
-Hey Luck, você está tendo muitas dificuldades para poder reinar o seu reino?
-Não, Erick, não estou! Por que?
-Por que la no meu reino, estou tendo conflitos entre os camponeses, a legião a favor de fazer uma lei contra alguns bandidos que roubam maçãs nas feirinhas, está ficando revoltada demais, e então começou a "guerra de maçãs"!
-Se é assim, teremos que ir até o reino de Tina para podermos pedir ajuda, já que lá tem os melhores advogados de todos os reinos, e para isso, também precisaremos ir ao reino de Teddy, pois lá tem os melhores guerreiros!
-Ótima ideia Luck, posso pedir para você ir comigo, preciso de ajuda com os cavalos?
-Claro, mesmo se você não pedisse iria, pois adoro conflitos!
Após conseguirem 3 cavalos (um pra Erick, outro pra Luck, e outro para bebida e comida) foram até o reino de Tina, que era o mais próximo.
Então, os dois foram anunciados no palácio de Tina, que estava penteando seus lindos e longos cabelos pretos:
-O que vieram fazer aqui? Estão à procura de algo? - resmungou Tina
-Sim, precisamos de sua ajuda, para acabar com o conflito que está ocorrendo no reino de Erick - exclamou Luck - queríamos pedir, os seus melhores advogados, para tentar fazer alguma troca com os protestantes!
-É isso mesmo Tina, também iriamos passar pelo reino de seu irmão Teddy, para pedirmos a ajuda de alguns de seus melhores guerreiros - interrompeu Erick
-É uma ótima ideia, vamos lá, vou chamar aqui meus melhores advogados, Gank, Thor, Luther e Flora!
-Um de seus melhores advogados é mulher? - interrompeu Luck
-Sim, é sim, algum problema com isso, Luck?
-Não, nenhum!
Depois de alguns minutos, Gank, Thor e Flora chegaram no castelo de Tina:
-Mandou nos chamar? - perguntaram todos
-Sim, mandei, estes cavaleiros, precisam de ajuda, e quero contribuir, vocês vão seguir viagem com eles até o reino de meu irmão, Teddy, para pedirem a ajuda de seus melhores guerreiros! Espero que façam o que eles mandarem, pois agora, eles são seus "chefes"!
-Claro Rainha Tina, faremos tudo o que esses senhores disserem...- disse Thor
-Hey, por favor, senhor não, não estou tão velho assim, pode me chamar de você - interrompeu Erick
-Muito obrigado pela ajuda Tina, estamos muito gratos!
-Que isso, não foi nada, espero que vocês consigam passar pelo vilarejo das sombras! - respondeu Tina
-Como assim? Vilarejo das sombras? - perguntou Luck
-Vocês nunca ouviram falar do vilarejo das sombras?
-Não... - resmungou Erick
-O vilarejo das sombras, é uma vale, que não bate luz do sol por causa dos espíritos que vagam por lá., por causa de suas almas, eles bloqueiam que o sol chegue ao chão, e para passar vocês tem de passar por três fases!
-E quais são elas - perguntou Gank
-A primeira, é desvendar a charada do ogro da ponte, que sempre é uma diferente, e quem não conseguir virará comida de Clunk!
-E o que é um Clunk? - perguntou Flora
-Clunk é um ogro gigante que vive dormindo em baixo da ponte, e se o ogro pequeno assoprar um apito, ele acorda, a segunda parte, é um rio de lava fervente, que vocês terão de passar por uma ponte, que está desmontada, e que vocês irão ter de montar!
-Mas como conseguiremos montar essa tal ponte? - perguntou Erick
-Fácil, antes do rio de lava, existe alguma peças de quebra-cabeças, eu acho que são 15 peças, que vocês irão ter que montar, e colocar no suporte, que são dois pedaços de madeira que cruzam o rio, se vocês escolherem a peça errada, ela quebrará e vocês queimaram até à morte no rio de lava, a terceira e última parte, é labirinto do terror, é um labirinto com perguntas e com paredes que vão se fechando, a cada pergunta errada que vocês falam, e se vários erros vocês cometerem morreram esmagados pelas paredes de aço, revestidas com folhas, mas se vocês derem sorte, terá algumas paredes de isopor, que não fazerão mal nenhum à vocês.
-Mas Tina, as perguntas são sobre o que? - pergunta Luck intrigado
-Luck, as perguntas são sobre tudo, mas tenho certeza que todos vocês vão passar por esses lugares - Tina diz enquanto eles saem do castelo - boa sorte!
depois de algumas horas, conseguem chegar no vilarejo das sombras, e lá encontram o ogro pequeno que ja faz um trocadilho:
-Para na minha ponte vocês poderem passar, minha pergunta vão ter que acertar!
-Vá logo ogro, pergunte! - apressou Thor
-De matemática a questão vai ser, mas pensando vocês vão escolher, a alternativa certa e logo vão me responder!
-Sou fera em matemática - sussurrou Flora
-De 12 maçãs que tinha, ganhei mais 8, após um tempo, comi 18, mas tarde, na macieira, peguei mais 14 maçãzinhas, comi mais 5, e depois mais 3, e agora, tenho o que?
-Quais são as alternativas? - perguntou Erick
-Deixa que essa eu respondo - sussurrou Flora
-As alternativas, já vou lhes falar, acertem, e os deixarei passar! Alternativa um : 5, alternativa dois: cocô duro, alternativa três: 8, alternativa quatro: cocô duro e 5 maçãs, alternativa cinco: cocô duro e 8 maçãs! Já podem escolher, a alternativa certa, para me responder.
Calculando nos dedos, Flora diz:
-Alternativa cinco: cocô duro e 8 maçãs
-Oh meu Deus, como você fez isso, acertou minha charada, e perdi minhas rimas! Podem passar pela minha ponte!
Passando pela ponte, Erick perguntou sussurrando:
-Como você conseguiu acertar?
-Todo mundo sabe que muitos maçãs endurecem o cocô, e fazendo as contas rapidamente, consigui chegar ao resultado! - respondeu Flora.
Passaram pela imensa ponte, e encontraram as peças da ponte do rio de lava, que havia uma placa gigante, que tinha escrito: "Para nas peças tocar, alguém terá que se sacrificar, no rio de lava cair, para todos poderem sair". Então todos chegaram a conclusão que alguém teria que se matar, para os outros passarem. E então decidiram:
-Eu me sacrifico - disse Glank
-Ai meu Deus, você faria isso por nós? - perguntou Luck
-Sim, se é para salvar um reino, me sentirei como herói!
Então, Glank foi até o rio, e pisou na lava, que corrompeu seu corpo, que em um instante virou pó.
A placa mudou de aviso: "Agora que um já morreu, apenas o mais inteligente fará o caminho, pode levar o tempo que quiser, não temos horários marcados"
-Eu vou, apesar de não ser tão inteligente, eu consigo medir muito bem os tamanhos - disse Thor
-Então vá, estou começando a ficar com medo desse lugar! - reclamou Luck
-Deixe de ser menininha, Luck - disse Flora
-Ha ha ha ha! - riram todos
Então, Thor foi ver os tamanhos que era todos diferentes. Precisou de muito tempo para poder encaixar todas as peças de primeira, pois na placa estava escrito, com letras muito pequenas: "se errar uma vez, o caminho terá de voltar".
Depois de dois dias lá, sem água, nem comida, Thor conseguiu terminar a ponte, que finalmente ficou pronta para passar, até que a placa mudou de novo, e dessa vez disse: "Depois de tanta inteligência, vocês enfim conseguiram terminar a ponte, passar não vai ser o problema. O difícil mesmo, vai ser chegar do outro lado.
confusos eles passaram e viram finalmente a última parte, o labirinto do terror.
Pergunta por pergunta foi sendo respondida corretamente por Flora, até que chegou a vez de Thor responder uma pergunta: "Quantos lados tem um undecágono?", e Thor, não sabendo a resposta, foi esmagado após dizer 5.
Pelo menos, quando foi a vez de Erick, ele acertou, mas Luck não teve tanta sorte, pois ele errou, só que ele teve muita sorte, pois as paredes eram de isopor, e eles conseguiram passar muito bem pelo labirinto do terror, tirando o fato de Thor ter morrido.
Finalmente eles passaram pelo vilarejo das sombras, e conseguiram passar para o reino de Teddy, irmão de Tina:
-Olá, quem são vocês? - perguntou Teddy
-Flora, Erick e Luck, prazer!
-O que vieram fazer aqui? E como conseguiram passar pelo meu vilarejo das sombras?
-Bom, no meu reino está ocorrendo um conflito entre camponeses e protestantes, já fui no reino de sua irmã, Tina, e ela me deu permissão de usar seus melhores advogados, dois morreram à caminho daqui, e agora queríamos que o senhor, nos desse permissão de usar os seus melhores guerreiros, para acabar com essa guerra! - exclamou Erick
-Bom, eu não poderei lhes dar meus melhores guerreiros, pois é muito arriscado, mas posso lhes dar, os segundos melhores, pode ser?
-Claro, está ótimo, mas para voltar, como faremos? - perguntou Luck
-Eu tenho um caminho secreto que não tem nenhuma armadilha no vilarejo das sombras, para eu poder passar, podem passar por lá, junto de Rock, Luther e Vinter.
-Muito obrigado senhor, nós com certeza agradeceremos de alguma forma!
Voltando para seu reino, Erick consegue negociar com os protestantes, para que parem com isso, e em troca o Rei Erick, que logo iria se casar com Tina, os protestantes ganharam algumas moedas de ouro.
O Rei Teddy, cunhado de Erick, ganhou o Reino dele, que logo mudaria de nome, o Reino Erick, virou Reino das Maçãs. Flora, virou advogada fiel de Erick. Rock, Luther e Vinter viraram guerreiros da guarda do reino de Luck. Erick e Tina se casaram, e viveram felizes para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário